sábado, 8 de setembro de 2012

Low Torque (Low Torque)


     Inicío as reviews de álbuns de forma poderosa, com aquele álbum que não passa despercebido. O homónimo dos Low Torque tem muito que mostrar.

     Karmageddon é a primeira música, a qual introduz o ouvinte no feeling do álbum, uma sensação perigosa, poderosa, que nos incita a ouvir os riffs rápidos e a acompanhar a música mesmo que, inconscientemente, sejamos levados para uma dimensão diferente.

     Depois de envolvidos por uma neblina densa, somos puxados para ritmos com uma dinâmica diferente, "Poisoned Lips, Dead Tongue", "Vampires" e "Moving Forward" são músicas que nos guiam por caminhos tenebrosos, nos quais nem sempre nos sentimos confortáveis, mas que ao mesmo tempo nos puxam para o seu interior. Com sons diferentes daquilo que estamos habituados, os Low Torque mostram que este álbum não vai ser apenas mais um na prateleira.

     Temos então "Hating Haters", música que desperta todos os sentidos, e termina com toda a angustia, ao mesmo tempo que deixa avançar para uma parte mais relaxada do álbum. "The Remembrance" e "We Heal Alone" são por mim consideradas as músicas mais dedicadas ao ouvinte, com uma uma abrangência maior, de certeza que "We Heal Alone" irá atingir todo aquele publico que não se dá tão bem com o Stoner Metal.

     Chegamos então a meio do álbum, e a segunda parte é de bradar aos céus! Depois de "Concrete Rain", "Hellraisers", "Alive (Like a Nightmare)", "I Versus Me" e "Sir Traline" vem "Headstone", que na minha opinião mostra o potencial desta banda portuguesa, uma vez que tudo aquilo que ouvimos neste álbum está concentrado nesta música. O Southern Rock, o Stoner e o Metal são fundidos de forma espectacular, e a partir daí caminhamos para um final grandioso com as músicas "Desert Cage" e "Stripped Down to the Blood".

      Um álbum que nos deixa a todos orgulhosos.

By: João Brogueira
   

Sem comentários:

Enviar um comentário